Mundo Colorido


Por Jô Andrade
Escritora.

Vamos falar sobre um assunto que considero muito importante em nossa vida, que são as cores. As cores das frutas, do céu, do mar, dos pássaros, do arco-íris, das flores, das plantas e dos animais. Se prestarmos atenção, vamos ver que estamos literalmente rodeados de cores!
·        Você já percebeu a importância que as cores têm em nossas vidas?
·        Você já avaliou, já imaginou o quanto é lindo o colorido deste mundo que nos rodeia?
Você já percebeu também de como seria triste se nosso mundo fosse, se nosso cenário todo fosse em branco e preto?
Poderia ter no máximo alguns tons de cinza, uns mais claros, outros mais escuros, mas nunca saindo da mistura do branco e preto. A impressão que nos daria é que o mundo ficaria nublado, sem sol, sem flores, sem cor.... sem nada...
Pensem bem a este respeito: para transformar o nosso planeta num mundo sem cor é muito fácil, só mantermos o vício de queixar-se e lamentar-se de tudo e de todos.
Este vício faz com que o mundo realmente fique sem cor.
Com esta análise e com esta reflexão, escrevemos um livro para os pequenos leitores, cujo título é: “O dia em que o mundo perdeu as cores” para mostrar-lhes que o vício das lamentações, das reclamações, dos desagrados, dos descontentamentos, das queixas e das críticas fazem com que o mundo em nossa volta fique chato, muito triste e sem cor, absolutamente sem nenhuma coloração.
O objetivo do livro é incentivar uma reflexão do quanto é bom e necessário valorizarmos a nossa casa, o nosso planeta Terra, a natureza, as plantas, os nossos amigos e coleguinhas, os animais, enfim devemos valorizar a nossa vida.
E o propósito desta reflexão é de que nos preparemos para um mundo de felicidades, de luz, porque sendo melhores, estaremos nos capacitando para viver num mundo melhor.
A grandeza de um Espírito está na qualidade, no valor e na sua forma melhor de pensar, de falar e de agir.
Lembrem-se que valorizando, respeitando e amando tudo ao nosso redor... deixamos o mundo super colorido!!!!
Um mundo de muitas cores para vocês!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação Espírita

Acha que a educação é cara? Experimente a ignorância!